Seis dicas que você deve considerar na hora de escolher um novo apartamento

Só quem já passou ou está passando pela fase de escolher um novo apartamento sabe a quantidade de dúvidas que surgem. Qual é o melhor bairro, optar por andar alto ou baixo, são alguns dos muitos questionamentos que as pessoas se fazem diante da escolha de um novo lar.

Para ajudar na decisão, separamos algumas dicas que devem ser consideradas no momento da escolha. Porém, é essencial lembrar que o apartamento escolhido deve atender as necessidades dos seus futuros moradores.

- Em qual bairro morar?

A escolha do local onde você irá morar deve colaborar com a sua qualidade de vida e a da sua família. Logo, optar por um bairro próximo ao seu trabalho, à escola das crianças, que tenha um bom comércio e conte com parques e/ou shoppings é a melhor opção. Assim você gastará menos tempo no trânsito e terá mais praticidade no dia a dia.

- Na hora de escolher um apartamento, vá com um profissional

Ter a companhia de um Corretor de Imóveis pode contribuir muito na hora de ajudar na sua escolha. Afinal, este profissional é capacitado para apresentar os mínimos detalhes do imóvel e te ajudará a encontrar o apartamento que se encaixa no seu perfil.

- Andar alto ou baixo?

Para quem está em busca de economia ou tem medo de altura, os andares baixos são a melhor opção. Porém, vale considerar que os andares mais altos são ideais para fugir do barulho da área de lazer e da rua. Além disso, nos andares mais altos a vista costuma ser mais privilegiada.

- Preste atenção no acabamento

Se o apartamento for usado, faça uma boa vistoria para conferir se está em boas condições. Caso seja um imóvel novo, dê atenção ao tipo de piso, de pedras, metais, instalações do ar condicionado e outros detalhes que fazem toda a diferença quando são de qualidade.

- Comprar um imóvel pronto ou na planta?

Para quem está com este tipo de dúvida, dois fatores precisam ser considerados: tempo de espera e o valor que poderá ser investido. Quando o apartamento é comprado na planta, o comprador tem mais tempo para se planejar financeiramente. Porém, quando se tem dinheiro para a entrada e a certeza de que será possível financiar o restante, pode ser adequado investir em um apartamento pronto.

- Faça um estudo financeiro

A compra de um apartamento deve ser a realização de um sonho e não um problema. Logo, é preciso que você faça um estudo financeiro e saiba se terá condições de arcar com este investimento.

Tem certeza de que este é o momento de garantir um apartamento novo? Entre em contato com a gente e conheça os nossos empreendimentos.

Data de publicação: 24/07/2019